Felicidade uma Questão de Detalhe


Hoje vejo que algumas pessoas procuram se diferenciar, ou até mesmo ser melhor que as outras, então para isso acha que um carro melhor, uma religião, uma casa, ter amigos famosos, ser famoso, artista, jogador ou mesmo rica conseguem se destacar na sociedade em que vive.

Aparentemente, percebo que essas pessoas levam uma vida tranqüila, viagens, restaurantes, roupas tudo que a nossa necessidade humana precisa e procura a todo o momento.

Conheço pessoas que vivem comprando imóveis, terrenos, carros e ao envelhecer saem correndo em busca de compradores, pois já não tem saúde suficiente para usufruir todos esses bens ou porque a família esta separada ou porque os filhos casam e a casa fica muito grande. Logo percebe que poderia ter feito muito mais, como ter viajado quando estava mais jovem e a família ainda estava completa.

A pessoa trabalha arduamente para compra um carro novo, e sai desfilando pela passarela da vida, e quando alguém bate no seu carro ele chega a ponto de matar o seu semelhante para justificar o prejuízo material que ele acabou de receber.

Com isso percebo que o seu valor material consegue destruir a sua paz espiritual. Devemos encontrar um equilíbrio para não ficarmos reféns da matéria e viajarmos pela escuridão pelo resto da vida.

Para manter um cargo ou salário, Alguns trabalham a vida toda até mesmo esquecendo-se dos seus familiares.

Quando consegue fazer uma viagem dos sonhos ou comprar o carro desejado passa por uma felicidade temporária, pois no outro ano já queremos trocar ou porque o vizinho acabou de comprar um mais novo que o seu, vivemos questionando se estamos satisfeitos com o que temos e esquecemos que o ser humano é um eterno insatisfeito.

Achamos que a felicidade esta em alcançar o objetivo como viagens, carros etc. E se esquecemos que a felicidade se encontra no trajeto até esse objetivo. Procure viver todos os dias em busca de sua felicidade, encontre-a num simples amanhecer, no cheiro do café quente pela manhã ou num ovo frito com pão e que a cada dia agradeça o simples fato de fazer tudo isso novamente e observando cada dia mais detalhes.

Com o objetivo maior de realçar a sua vida que é o próprio presente que é viver o hoje e planejaremos um amanhã melhor ainda, pois essa é a felicidade que devemos carregar todos os dias e que os prejuízos materiais serão resolvidos se você esta vivo e com saúde e feliz.

Agradeça por essa diferença em relação às pessoas que não tem essa mesma felicidade temporária e ter algo que outros não podem ter, pois a única coisa que o diferencia é a matéria que o tempo destrói.

Então busque algo mais que lhe traga felicidade encontre-a em simples atos em todo o lugar e por toda à parte e você perceberá pequenos detalhes de felicidade escondida em cada presente que você vive a cada dia.

-Autor desconhecido