Exemplo De Vida

 Tony Melendez Músico Nicaragüense que vive nos Estados Unidos e que nasceu sem os braços por causa da talidomida.

Momentos de grande emoção.
Em 15 de setembro de 1987, Tony foi selecionado para aquele que foi o momento que jamais esquecerá pelo resto de sua vida; cantou e tocou violão com os dedos dos pés para João Paulo II em Los Angeles. Ao término da canção Never Be the Same (Jamais ser o mesmo), o emocionado Papa não se conteve e saiu do palco onde estava e foi até Tony para abraçá-lo. Para Tony, a vida a partir dali jamais seria igual.
Tony nasceu sem braços devido aos efeitos colaterais de um medicamento receitado a sua mãe durante a gravidez.
O medicamento talidomida deveria abrandar os efeitos de naúsea do primeiro semestre da gravidez, mas seus efeitos deixaram um terrível saldo, milhares de crianças nasceram com deformidades, sem braços, sem pés ou ambos.
Quando criança, Tony ficava de "olho comprido" vendo seu pai tocando violão; até que um dia ele colocou o violão no chão e disse para o filho:
- "Anda Tony, vá lavar estes pés..."
- Assim o fez e tocou o violão pela primeira vez. A partir daí, com muito esforço e prática, aprendeu à tocar magistralmente sem deixar que sua condição física o desanimasse.
O músico já viajou por todo o país e a mais de 30 países ao redor do mundo, compartilhando sua música e o belo testemunho de vida.
Atualmente reside em Branson, Missouri, com sua esposa e dois filhos. Ali também tem uma banda...

Exemplos de vida vemos aos milhares por aí. Nossos pais, por exemplo, tornam-se um, quando nos espelhamos em suas boas atitudes para encarar e enfrentar a vida de frente.
Mas assim como a lição de vida que nos dá Tony, tem algo que o difere do comum, ele incita-nos a pensar... repensar no porquê a gente reclama tanto de "barriga cheia" por pequenas coisas.
Antes de reclamar e achar que tudo dá certo para os outros, menos para você, olhe para aquele que possue o mesmo ou até menos que você, e faz de suas dificuldades degraus para o sucesso. Pense, o que hoje você faz com tanta facilidade, para tantos são conquistadas com muita força de vontade...

-Autor desconhecido