terça-feira, 30 de agosto de 2016

OS OLHOS SÃO O REFLEXO DA ALMA…

Por que os olhos dizem tanto sobre nós? 

Que poder se esconde debaixo das nossas pálpebras que nos torna capazes de transmitir confiança, de causar rejeição, de anunciar o nosso humor… Que estranho mecanismo nos torna capazes de, pelo nosso olhar, convencer, seduzir, rejeitar…

Há olhares que apaixonam, que transmitem confiança. Por outro lado, outros são capazes de matar, de provocar profundo desassossego. Há olhos que são ferozes, carregados de ódio. Estes sempre trazem olhares que assustam, que pressagiam com rabo de olho as más intenções. Mas também há olhares sorridentes, cheios de vida. Olhos brilhantes que anunciam aos quatro ventos que estão apaixonados.

Assim, claro, é lógico pensar que essas são pequenas janelas por meio das quais desponta nossa alma e por onde nossos sentimentos voam.

Algumas vezes, são pequenas janelinhas por onde, timidamente, despontam buscando ser correspondidos. Outras vezes, são grandes janelas que projetam tormenta; inclusive, em algumas ocasiões, elas não são mais do que buracos escuros e profundos, vazios. Pequenas fossas que tentam se alimentar do brilho dos outros. Olhos predadores que escutam tentando acalmar a suas ânsias.

Por sorte, se prestar atenção, o mundo está cheio de olhos transbordando vida. Olhos carregados de vontade de viver, ainda que, às vezes, cansados, mas sempre esperançosos. Graças a Deus o mundo está cheio de olhares cheios de ilusão e vontade de ver. Olhos com sede de descobrir magia. 

E agora, antes de finalizar, um conselho: se alguma vez na sua vida encontrar com estes últimos, olhe-os fixamente, com força. Olhe-os querendo alimentar-se da sua essência. Olhe-os como se fosse a última coisa que fosse fazer na sua vida. Faça-o porque estes serão os que vão salvar esse mundo. 

Fonte: A mente é maravilhosa - via: https://osegredo.com.br/2015/04/os-olhos-sao-o-reflexo-da-alma/