sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NÃO PEÇA DESCULPAS POR PENSAR DIFERENTE!

Quando você se preocupa demais em agradar a todos você se anula, pois boa parte da sua vida é dedicada a se preocupar com o que os outros estão pensando ou falando ao seu respeito. Cá entre nós, esse é um sentimento paradoxo uma vez que e ao mesmo tempo em que se humilha para ser aceito deixando-se de lado, se torna completamente prepotente, haja vista que você passa a acreditar piamente que as pessoas não tem mais nada pra fazer da vida a não ser se preocupar em com o que você fala, veste, sente, come ou faz. Amigo, pare, você está ficando paranoico.

Não pense, prepotentemente, que é o único a passar por isso, pois, o que mais tem nesse mundo são pessoas inseguras e que por receio da rejeição acabam deixando os seus gostos, vontades e opiniões de lado pra poderem ser “bem” aceitos pelos familiares, amigos e até mesmo desconhecidos de sociedade a fora.

Todo mundo já passou por momentos de insegurança, teve medo, quis desistir, principalmente quando pessoas que ama se colocam em oposição os seus sonhos e desejos.

Por mais difícil que seja você precisa deixar de se preocupar com que os outros pensam, fazer o que você ama e ser o que o seu coração manda. Não será fácil, haverá pessoas que não irão gostar e até mesmo falarão mal de você, desde desconhecidos até pessoas mais próximas, que supostamente sempre lhe apoiavam. Por mais que as palavras e as atitudes alheias lhe doam, procure não ouvir e não deixar se influenciar, apenas siga o seu coração pois é ele quem sabe o caminho da sua felicidade, não os outros.

Não se justifique, não peça desculpas por pensar diferente por ter opinião própria ou pela jornada que decidiu seguir. Ninguém vai te fazer mais feliz do que você mesmo, somos seres completos em busca de evolução, você não precisa da metade da laranja, você é suficiente sozinho, mas se quiser dividir sua caminhada com alguém busque quem lhe transborde, quem some, não alguém que lhe “complete”.

Essa auto aceitação, lhe fará ser cada vez melhor, novas pessoas aparecerão no seu caminho e ficarão ao seu lado porque gostam de quem você é, do mesmo modo outras pessoas já não caminharão mais pelas mesmas trilhas , pois assim como você tem o direito de buscar a felicidade sendo e fazendo o que deseja, o outro também tem, ninguém é obrigado a estar ao lado de algo ou alguém que já não lhe faz tão bem .Caso isso ocorra, a você caberá respeitar a escolha do outro, pois todos estão em busca do autoconhecimento, evolução e felicidade plena.

Por nenhum momento pense em voltar atrás, ser o que não lhe compete, se anular, deixar-se de lado para manter quem se ama por perto, não existe amor quando se está preso em mentiras. Apenas aceite que somos seres individuais e que temos o nosso caminho a seguir. A as vezes por um curto espaço de tempo dividimos essa caminhada, mas isso não significa que sempre será assim, cada um tem a sua própria jornada e não cabe a nós decidirmos qual a rota será feita.

Fonte do texto: escrito por Priscila Bezerra - via: https://osegredo.com.br/2016/07/nao-peca-desculpas-por-pensar-diferente/