terça-feira, 9 de agosto de 2016

53 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE...

1. Conecte-se com a natureza – dê um passeio na floresta, na selva, num campo de margaridas, ou onde quer que você se sinta em conexão com a natureza. É possível ter uma profunda sensação de paz e unidade quando você busca se conectar com a natureza. À medida que se aprende a se conectar e apreciar a natureza, você permite que sua consciência se eleve.

2. Mantenha seu corpo em movimento – Exercício e dança vão elevar a sua consciência ao promover padrões de ondas cerebrais saudáveis, níveis de neurotransmissores saudáveis, e grande circulação por todo o sistema nervoso. Ajude você mesmo a erguer-se e quebrar o padrão de não se exercitar, ao ir fazer uma caminhada amigável com um de seus amigos ou até mesmo ir ao clube para dançar. Ambos os exemplos são fáceis, divertidos e empoderadores.

3. Medite simplesmente – Seja você um praticante avançado ou um novato, os benefícios são enormes e permitirão que você contate seu mais elevado estado de funcionamento consciente, se permanecer por tempo suficiente. É um ato que vai certamente aumentar a sua consciência e permitir-lhe atingir um maior foco, disciplina, e desenvolver uma conexão mais profunda e alegre com a vida.

4. Passe tempo com amigos verdadeiros – Encontre amigos que se alinham com quem você é, suas crenças e seus valores, irá torná-lo mais consciente. Estes são os seus verdadeiros amigos, e embora possam ser difíceis de encontrar, eles devem definitivamente ser valorizados. Telefone a alguns dos seus verdadeiros amigos e torne um hábito ao passar mais tempo com eles.

5. Tenha a intenção de “elevar a sua consciência” – Se você tem a intenção de aumentar a sua consciência e estado de atenção, você está no caminho certo. Ter a intenção por si só vai torná-lo mais focado em encontrar maneiras de aumentar a sua consciência.

6. Diga a verdade – Toda vez que você diz a verdade, você aumenta o seu nível de consciência. Por que as pessoas mentem? Para proteger-se em estados inferiores de consciência. As pessoas em estados superiores de consciência não mentem porque querem ser fiéis a si mesmos, aos outros e criar relacionamentos mais conscientes na humanidade.

7. Encontre e viva de acordo com seu propósito – Buscar por um propósito irá ajudá-lo a encontrar sua verdadeira missão aqui na Terra. Quando você encontrar o seu propósito e for capaz de compartilhá-lo com o resto do mundo, você vai continuar a aumentar o seu nível de consciência.

8. Tenha controle consciente sobre suas decisões – Quando você assume o controle consciente sobre todas as suas decisões, na verdade está ativando certos caminhos neurais no cérebro que ajudam a promover o autocontrole, calma e paz interior. Toda vez que você permitir que outros ditem as suas decisões, ou você não assumir total responsabilidade consciente sobre suas decisões, você se torna um pouco condicionado a ser menos consciente ao fazer escolhas.

9. Tenha sempre a mente aberta – Ter a mente aberta é um aspecto fundamental no processo de se tornar um indivíduo mais consciente. Enquanto você ainda não aceitar a diversidade que o nosso planeta tem para oferecer: seja nas diferentes culturas, religiões, vida selvagem e crenças, você vai ficar em seu mesmo estado de consciência ou cair para um estado mais baixo. Ter a mente aberta não significa apenas aceitar que outros tenham outras crenças. Pode-se ter uma mente aberta para tentar algo novo, tal como uma nova rotina de exercícios, prática espiritual, ou provar uma comida nova.

10. Busque a inteligência superior – Há muitas maneiras de se tornar mais inteligente. Ninguém é inteligente em todas as áreas da vida. Algumas pessoas são mais emocionalmente inteligentes, algumas têm um QI mais elevado, enquanto outros são mais espiritualmente inteligentes. Todas as formas de aumento de inteligência e melhorias irão ajudá-lo em sua jornada para a expansão da sua consciência, e a se tornar um ser humano mais consciente.

11. Trate-se com respeito – Ter respeito por si mesmo e por suas ações acabará por aumentar a quantidade de amor que você expressa para si mesmo e aos outros. Tome decisões sábias e respeitosas que reflitam seus valores e que têm forte respeito por suas convicções pessoais. Tratar os outros com respeito irá ajudá-lo a tornar-se um ser humano mais consciente também, mas antes que você possa respeitar os outros corretamente, você deve primeiro aprender a mostrar o máximo respeito para com você mesmo.

12. Pratique o perdão – Perdoar a si mesmo pode ser muito difícil às vezes, especialmente se você estiver operando em um estado de consciência inferior. Perceba que, a fim de elevar-se, avançar, e se tornar uma pessoa mais consciente, você deve ter compaixão e perdão por si mesmo. Todos os pensamentos de ódio ou emoções negativas reprimidas que podem estar sendo retidos contra si mesmo precisam ser liberados. Pensamentos e emoções negativas podem facilmente reduzir nosso nível de consciência, se não praticarmos a compaixão e o perdão.

13. Conecte-se através da oração – O ato de simplesmente fechar os olhos, cruzar as mãos e dizer uma oração irá aumentar o seu nível de consciência. Há muitas maneiras diferentes para a prática de oração e há muitas práticas diferentes, que quando combinadas com a oração, aumentam o poder de sua mensagem consciente. No geral, a oração é uma grande experiência que tem potencial para ajudar na sua consciência.

15. Desafie seu sistema de crenças – Este pode ser difícil para muitas pessoas, devido à influência de crenças impressas por seus pais ou responsáveis durante a infância. Alguns exemplos de crenças que você poderia mudar: dieta (tornar-se vegetariano), espiritual (do cristianismo para o ateísmo – ou vice-versa), emocional (da tristeza para a felicidade), etc. Ao mudar seu sistema de crenças e experiências com novas crenças, você torna-se mais consciente de infinitas possibilidades da vida.

16. Faça amizade com pessoas que pensem de forma semelhante – em sua jornada para se tornar um indivíduo mais consciente, fazer amizade com pessoas que pensam como você pode ser extremamente útil. Se você está passando por muitas mudanças espirituais, emocionais e mentais, sem a companhia de outras pessoas, o processo pode ser muito mais difícil e confuso do que quando você tem um guia, guru, ou alguns amigos que estão viajando em um ritmo semelhante ao seu. Estar em torno de pessoas de pensamento semelhante é saudável e ideal para a sua consciência, e acabará por lhe dar mais alegria na vida!

17. Prossiga num um caminho de espiritualidade – seguir um caminho de espiritualidade e tornar-se mais espiritual irá ajudá-lo consideravelmente no processo de se tornar um ser humano mais consciente. Nunca tenha medo de adicionar uma nova prática espiritual ao seu repertório – você nunca sabe o que pode ser mais eficaz, ou que será uma experiência de mudança de vida.

18. Expresse gratidão – Expressar gratidão diariamente é um exercício muito positivo para a prática espiritual. Maneiras de expressar gratidão em uma base diária incluem dar graças por sua comida, expressar gratidão por si e por outros através da oração (como discutido anteriormente), cumprimentar outros e deixar a outra pessoa saber que você é grato por tê-la em sua vida. Ao compartilhar e expressar gratidão, você se sente extremamente satisfeito e vai se tornar mais consciente das coisas que realmente aprecia na vida.

19. Faça a você mesmo feliz – Quais tipos de coisas fazem você feliz? Geralmente a resposta é diferente para cada um. Você pode agora fazer um favor a si mesmo, fazendo uma longa lista de tudo o que faz feliz na vida e agindo sobre os itens listados. Sentir-se feliz e experimentar a felicidade em sua vida também lhe dará um impulso poderoso que é necessário para se tornar mais consciente.

20. Aja sobre os seus desejos – Simplesmente ter qualquer forma de desejo vai elevar a sua consciência. O desejo nos encoraja a tomar medidas para avançar conscientemente. O estado de apatia, ou não se preocupar com a sua consciência, irá, naturalmente, diminuir sua consciência. O desejo é uma poderosa forma de elevar a sua consciência.

21. Assuma pleno controle de seu modo de vida – Você está vivendo o estilo de vida que você sente é mais benéfico para o seu bem-estar físico e mental? Talvez haja certos hábitos ruins que você precisa para se livrar, ou certos bons hábitos que você gostaria de implementar em sua rotina diária. Não tenha medo de agir agora e fazer mudanças positivas necessárias no seu estilo de vida, para ajudá-lo a assumir o controle consciente completo.

22. Escolha crenças empoderadoras – No processo de mudança de crenças, escolha aquelas que capacitam a sua alma. Uma boa maneira de saber qual crença será capacitante é simplesmente perguntar-se como você se sente sobre a adoção da nova crença. Se você sente uma forte conexão com uma nova crença, como sentimento de entusiasmo, ela provavelmente será uma escolha muito boa de crença a implementar. Faça um esforço consciente para limpar todas as crenças que são menos do que satisfatórias. Entenda também que, à medida que você se torna um ser humano mais consciente, mudar suas crenças vai se tornar um processo muito mais fácil, mais natural.

24. Esteja consciente e aceite suas emoções – Não importa quais são suas emoções atuais, você vai ajudar a si mesmo profundamente se aceitá-las. Passar pela vida resistindo a suas emoções e aprisionando-as dentro de si mesmo torna a vida muito mais difícil. Tentar escapar de nossas emoções reduz nossa consciência. Quando você aceita o que sente e conscientemente entende por que tem uma determinada emoção, o seu nível de consciência aumenta.

25. Fale com compaixão – Ao conversar com os outros, você escolhe suas palavras com sabedoria? Ou você é do tipo de pessoa que não se importa com o que diz? A verdade é que as pessoas que escolhem as suas palavras com sabedoria e pensam conscientemente durante a conversa são as que mostram maior respeito por si mesmas e têm mais compaixão pelos outros. Faça um esforço consciente para falar com compaixão, e os resultados positivos virão.

26. Pense positivo, aja positivamente, seja positivo – Ser uma influência positiva é um bom exemplo para os outros e para si mesmo. Positividade e estados de ser positivos têm efeitos diretos ao elevar sua consciência. Eu recomendo tentar ser uma pessoa mais positiva em todas as áreas da vida; você vai notar e sentir as mudanças benéficas na sua consciência.

27. Expanda seus horizontes – Tentar algo novo pode fazer parte de qualquer área de sua vida. Talvez você queira tentar adicionar um novo hábito saudável para sua rotina diária, fazer compras em uma loja de orgânicos, ou mesmo uma festa no seu quarteirão pela primeira vez. Ter coragem aumenta sua consciência e, ao constantemente tentar coisas novas, você aumenta a sua capacidade cognitiva de adaptar-se e avançar além de quaisquer estados inferiores de medo.

28. Encare seus medos mais profundos – Existem temores que você mantém internamente que o impedem de fazer progresso consciente? Em determinadas fases ao longo da escada de consciência, pode ser extremamente difícil enfrentar seus medos. Tendo dito isso, enfrentar seus medos irá equipar a sua consciência com mais poder e energia. Medos saudáveis incluem fazer um discurso, cantar na frente de outras pessoas, ou dar uma festa; isso seria uma grande lista de medos para liberar e conquistar! A escolha de enfrentá-los irá ajudá-lo consideravelmente em sua capacidade de fazer avanços conscientes.

29. Pratique afirmações positivas – As afirmações são um pouco diferentes dos mantras, ainda que os conceitos sejam muito semelhantes. Afirmações são usadas para alterar as crenças e padrões de pensamento. Exemplos de afirmações positivas incluem: “Eu me aceito e me amo”, “Eu sou saudável”, “Eu sou positivo”, e “Eu sou inteligente” O objetivo principal do uso de afirmações deve ser para substituir crenças e padrões de pensamento doentios por outros mais saudáveis; tornando mais fácil escalar a montanha da consciência.

30. Guie outras pessoas interessadas em elevar suas consciências – Há muitas maneiras de ajudar os outros no processo de elevar a sua consciência, especialmente se você é um indivíduo mais conscientemente avançado. As probabilidades são grandes de que você precise fazer algum trabalho pessoal prévio, aumentando sua própria consciência, antes de que você possa colocar-se em uma posição eficaz para ajudar os outros a aumentar a sua consciência.

32. Mantenha seu ego sob controle – Quanto mais atento você é ao seu ego, mais fácil é se tornar mais consciente. Com isso dito, à medida que aumenta a sua percepção, o mesmo acontece com o seu estado de consciência. O inverso também se aplica: como sua consciência aumenta, o mesmo acontece com a sua percepção. Deixar o ego tomar o controle e tomar o lugar do motorista em nossa consciência tem potencial para reduzir rapidamente o nosso estado de funcionamento. Tomar o controle e responsabilidade de forma a manter o seu ego controlado, quando confrontado com a adversidade, lhe permitirá avançar conscientemente de uma maneira muito mais saudável.

33. Mude o seu foco consciente – Ficar se preocupando com pensamentos de eventos passados e futuros tem potencial para dirigir a sua consciência na direção errada. Centrando a sua atenção neste exato momento (comumente referido como “o agora”), no entanto, é uma ótima maneira de aumentar o seu nível de consciência. Através de técnicas que lhe permitem aprender a deslocar a sua consciência para este exato momento, você pode fazer maravilhas no processo de avanço consciente.

34. Aceite os outros como eles são – Como mencionado acima sobre ser consciente sobre o que você come, é importante aceitar as dietas que outros optam por ter. Seja uma decisão consciente sobre ter uma dieta pouco saudável, ou uma decisão inconsciente, aceite suas ações. Aceitar outros pode aplicar-se a todas as áreas da vida. Não importa se você não concorda com as ações de outra pessoa que esteja em desacordo com a sua personalidade, ou em desacordo com a sua percepção de vida, é importante a aceitá-los pelo que são e não tentar forçar mudanças sobre deles. Resolva suas desavenças com outros indivíduos puramente ao aceitá-los pelo que são.

35. Aceite e ame a si mesmo por quem você é – A jornada da vida torna-se muito mais fácil e significativamente enriquecida se você puder aprender a aceitar a si mesmo por quem você é. Dependendo do seu estado atual de consciência, pode ser difícil de amar e aceitar quem você é. Aproveite o tempo para contabilizar suas bênçãos, ter aceitação por si mesmo e seu nível de consciência. Perceba que neste momento atual você está fazendo o melhor que pode para avançar de forma consciente.

36. Abençoe tudo o que acontece – Há momentos ao longo da vida quando coisas incríveis acontecem a nós, e outras vezes eventos desagradáveis têm lugar. Assim como aceitar quem você é, é um grande hábito para internalizar, você também deve aprender a abençoar tudo o que acontece em sua vida. Não importa o quão ruim for um evento, tem potencial para causar um impacto positivo na sua vida no longo prazo. Sua capacidade de abençoar e apreciar, até mesmo o que pode ser inicialmente percebido como um cenário do pior caso possível, em última análise, pode fornecer-lhe grande satisfação consciente.

37. Foque em avançar conscientemente – No processo de desenvolvimento da consciência, é importante concentrar-se exatamente sobre o que você está tentando realizar: o ato de se tornar mais consciente. Durante este processo, é importante distanciar todas as distrações não-saudáveis, tais como relações negativas, abuso, luta, drogas ilícitas, etc. Se você se permitir se distrair com hábitos inconscientes e pouco saudáveis, então o ato de avançar conscientemente vai se tornar um processo muito mais difícil ou mais lento do que o normal.

38. Esteja atento à sua respiração – Estar atento à sua respiração significa estar plenamente consciente do seu padrão de respiração. Estar ciente de como você está respirando é importante. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que realmente há uma maneira correta de respirar. Uma maneira de respirar, que é ideal para o seu corpo e cérebro. A respiração correta envolve inalar pelo nariz, expirando pela boca a cada respiração. O processo de me tornar mais consciente da minha respiração através de exercícios como meditação e respiração consciente me ajudaram a significativamente aumentar o meu nível global de foco, estabilidade emocional e nível de consciência.

39. Passe mais tempo com você mesmo – No estilo de vida acelerado do século 21, é muito comum as pessoas passarem o tempo com os outros, sem nunca ter tempo pessoal para despender consigo mesmos e se concentrar em sua própria vida. Se você é um indivíduo que atualmente não está tendo tempo suficiente para si mesmo todos os dias, tente iniciar uma rotina pessoal. Exemplos de formas com que você pode gastar o tempo consigo mesmo, contribuindo positivamente para a sua própria vida, incluem ter tempo para a reflexão interna (meditação), deixar-se saber o quanto você ama a si mesmo, fazer uma caminhada para ouvir seus próprios pensamentos, dar gratidão por tudo o que tem em sua vida, ou se envolver em um hobby que o inspire.

39. Reúna um pouco de coragem – Ser altamente consciente significa fazer o que você quer fazer, dizer o que você quer falar, e viver como você quer viver a cada momento. Em algum lugar ao longo do caminho para o desenvolvimento de uma mentalidade altamente consciente, você terá que ser corajoso. O desenvolvimento de um sentimento de coragem é um passo essencial, possivelmente uma fase que pode durar vários anos, em sua jornada para se tornar mais consciente.

40. Sempre aja com compaixão – Ter total compaixão para com os outros é um resultado direto de se tornar mais consciente. Infelizmente, são poucas as pessoas aqui na Terra que são honestamente capazes de alegar que sempre agem com total compaixão com os outros. Meditação compassiva também permite que você aprenda a mudar seu foco mental de qualquer estado para uma perspectiva de puro amor para com os outros. Como você já deve ter adivinhado, praticar a compaixão pode ser um dos exercícios mais poderosos para aumentar o seu nível de consciência.

41. Entenda que tudo muda – Quer você perceba ou não, tudo e todos estão em um estado constante de mudança. A mudança é inegável e está acontecendo com você e outros como você que estão lendo isso. Não há nenhuma maneira de evitar a mudança, e não há uma maneira de controlar conscientemente a sua alteração. Seja a mudança que você quer ver na Terra e, por favor, faça-o de uma forma positiva, consciente!

42. Expanda seus limites pessoais – Expandir seus limites pessoais para se tornar a melhor pessoa que você pode ser é algo que todos devem se esforçar a fazer. Expandir seus limites pessoais é algo que você pode fazer em cada área de sua vida: relacionamentos, exercício, consciência, espiritualidade, finanças, etc. Expandir seus limites pessoais nas áreas em que você se sinta maior necessidade, ou tenha ligações da alma, são as áreas em que provavelmente você deve fazer a maior parte do trabalho, a fim de sentir a maior sensação de realização.

43. Esteja aberto para explorar a consciência – Há muitas maneiras de estar aberto para explorar sua consciência. Vários métodos para explorar sua consciência incluem alteração das ondas cerebrais, meditação, buscar elevar sua consciência, tentar novas atividades, explorar a espiritualidade, conhecer diferentes grupos sociais, mudar seu ambiente (ao viajar), tentar neurofeedback, etc. Se você não conhece outras maneiras saudáveis de expandir sua consciência, comece com as que eu listei. Não há necessidade de matar desnecessariamente as células do cérebro e diminuir sua consciência usando drogas ilícitas para “expandir sua mente…”

44. Desenvolva relacionamentos profundos – Desenvolver relações profundas, de confiança, com outras pessoas é fantástico não apenas para ajudar você a se tornar mais consciente, mas é uma ótima maneira de compartilhar amor e alegria com os outros. Se você ainda não tiver feito isso, desenvolva um relacionamento profundo e pessoal com pelo menos um indivíduo. Poderia ser um bom amigo, esposo, namorado / namorada, poderia ser um bom terapeuta, poderia ser qualquer um que você sente que está no mesmo ponto que você na vida, ou no mesmo nível de consciência. Ter outra pessoa para discutir os seus pensamentos interiores pessoais e compartilhar seu entusiasmo, alegria, e todas as outras emoções, vai realmente fazer de você uma pessoa mais feliz, mais consciente.

45. Convoque os seus guias espirituais – Todo mundo tem guias espirituais – quer acreditem neles, e queiram se comunicar com eles ou não. Antes de nascermos, a nós são designados guias espirituais para fazer exatamente o que seu nome sugere: orientar o nosso espírito. Eles muitas vezes podem nos fornecer valiosos conselhos e algumas formas de conexão intuitiva que a maioria de nós nunca imaginou ser possível. A melhor maneira de se conectar com eles é aprender uma meditação adequada. O trabalho dos guias espirituais é de ajudar a orientar o seu espírito na direção certa, e eles realmente querem se conectar com você para ajudá-lo a aumentar a sua consciência. Portanto, tente aprender maneiras de se conectar com eles em um nível pessoal, ou encontrar um avançado guia ou médium espiritual que saiba sobre guias espirituais e como se conectar com eles.

46. Elimine os bloqueios emocionais – Quase todo mundo tem algum tipo de bloqueio emocional subconsciente que fica reprimido dentro de seu subconsciente. Bloqueios emocionais podem se desenvolver na infância e podem ser esquecidos quando uma pessoa atinge a idade adulta. Eles podem drenar o seu controle consciente sobre a vida, se você não aprender a liberá-los corretamente. Não é aconselhável tentar lidar sozinho com bloqueios emocionais muito fortes ou memórias traumáticas reprimidas. Consulte um terapeuta experiente ou psicólogo treinado para ajudá-lo a trabalhar sua poderosa emoção do passado. Perceba que quando você é capaz de trabalhar seus bloqueios emocionais do passado, você naturalmente se permite atingir um estado superior de consciência.

47. Limpe as “teias de aranha” do subconsciente – O que exatamente são “teias de aranha” subconscientes? Me refiro a teias de aranha do subconsciente como quaisquer crenças e emoções insatisfatórias que foram mantidas em sua mente subconsciente por tempo excessivo. Muitas vezes, nossa mente subconsciente está levando bagagem emocional adicional negativa e crenças limitantes que precisam ser liberadas ou substituídas. Se você quiser limpar o seu subconsciente das “teias de aranha” e assumir o controle consciente de sua mente subconsciente, considere a possibilidade de fazer meditação. A meditação leva a sua consciência para um nível mais profundo e torna o reprogramar sua mente um processo muito mais fácil.

48. Desligue a TV – Dependendo do seu nível atual de consciência, assistir TV pode realmente ser uma coisa boa. Para aqueles indivíduos que operam a um nível extremamente baixo de funcionamento, assistir TV lhes dá esperança, satisfação e um impulso na consciência. Com isso dito, para elevar permanentemente a sua consciência, recomenda-se que se abstenha de assistir TV. Se você pensar sobre o ato de assistir TV, ele não reflete o propósito da sua vida, nem permite que você seja amplamente produtivo. O tempo que você gasta atualmente assistindo TV poderia ser mais bem aproveitado, permitindo-lhe realizar um objetivo pessoal, proporcionando-lhe um tempo extra para o exercício, ou até mesmo dando-lhe tempo para aumentar seu poder cerebral!

49. Leia um bom livro – Se você gosta de ler livros de ficção ou não-ficção (ou ambos), a leitura de livros é uma maneira fenomenal de ajudá-lo a aumentar seu poder cerebral consciente. Ler livros fornece conhecimento, criatividade e permite-lhe expandir totalmente o seu intelecto. Ler livros também irá ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais inteligente, com uma mente que está cheia de novos pensamentos e ideias. Quanto mais informação crível você for capaz de ler, tanto mais informação e conhecimento a sua consciência terá para criar conscientemente.

50. Seja gentil com os outros – Ser gentil com os outros é uma ótima maneira de compartilhar o amor, positividade, e uma ótima maneira de dar um bom exemplo aos outros. Cada vez que você der o exemplo, tem alguma influência sobre os outros. Cada vez que você pratica um hábito saudável ou exibe uma forma gentil de agir que os outros vejam, eles serão muito mais inclinados a seguir o exemplo. Quando você é capaz de ser cortês com todos aqueles que você encontrar, você está aumentando a sua consciência através da compaixão.

51. Passe mais tempo com você mesmo – No estilo de vida acelerado do século 21, é muito comum as pessoas passarem o tempo com os outros, sem nunca ter tempo pessoal para dispender consigo mesmos e se concentrar em sua própria vida. Se você é um indivíduo que atualmente não está tendo tempo suficiente para si mesmo todos os dias, tente iniciar uma rotina pessoal. Exemplos de formas com que você pode gastar o tempo consigo mesmo, contribuindo positivamente para a sua própria vida, incluem ter tempo para a reflexão interna (meditação), deixar-se saber o quanto você ama a si mesmo, fazer uma caminhada para ouvir seus próprios pensamentos, dar gratidão por tudo o que tem em sua vida, ou se envolver em um hobby que o inspire.

52. Ouça mais frequentemente do que fala – Atualmente, parece que há sempre alguém que quer ser o centro das atenções e as conversas tornam-se facilmente competições egoístas. Ainda que ser o centro das atenções pode fazer alguém se sentir bem e ser uma experiência gratificante, pode tornar-se conscientemente perigoso para a sua consciência, se for motivado por seu ego. Ao praticar o ato de ouvir com mais freqüência do que se fala, você pode treinar-se para ser mais consciente sobre os outros, enquanto ainda mantém a capacidade consciente de contribuir educadamente para uma conversa.

53.Comemore suas realizações – Comemorar suas realizações é uma forma de auto-elogio e auto-respeito. Quando você valoriza e aprecia a si mesmo, é provável que celebre suas conquistas – e, na verdade, tenha conquistas para comemorar! Comemorar é uma atividade divertida e gratificante que torna-o mais feliz. isto aumenta seus níveis de auto-estima e respeito geral: ambos são fatores-chave para o processo de elevar sua consciência.

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/06/50-maneiras-de-se-tornar-mais-consciente/