domingo, 7 de agosto de 2016

5 SEGREDOS PESSOAIS QUE VOCÊ NUNCA DEVE REVELAR!


Falar sobre si mesmo é uma ótima maneira de empurrar os outros para longe e criar um ego monstruoso. Reunimos alguns tópicos que se você sentir a necessidade de expor em uma conversa, repense o seu raciocínio.

1. Informações relativas a seu estilo de vida

A maioria das pessoas está tentando melhorar seu trabalho e qualidade de vida. Embora seja ótimo que você tenha perdido peso ou conseguido a promoção, você não deve ser se gabar ou fazer exibicionismo. Embora você deva compartilhar partes de sua vida com que te importa, se a maior parte da gratificação vem dos elogios dos outros, você já não vive a vida por si mesmo.

2. Conflitos familiares

A família de todo mundo tem problemas, e as pessoas envolvidas não se beneficiam de outros conhecendo os fatos íntimos. Mais negatividade não ajuda a situação.

Se as coisas são perigosas ou incontroláveis, diga ao seu terapeuta ou amigo o que está acontecendo, a fim de ganhar perspectiva adequada. Chame a polícia em situações violentas. Distribuição de informação em prol de calúnia não é apropriado.

3. Sua iluminação

Se você teve uma experiência ou prática de mindfulnes e isso lhe trouxe uma sensação de iluminação, há melhores maneiras de compartilhar essa perspectiva e sentimentos do que simplesmente declarar seu estado. O mesmo vale para educação e da sabedoria, fornecer exemplos não solicitados de sua inteligência é uma ótima maneira de conseguir o efeito oposto. Se alguém quer saber as suas qualificações, vai pedir especificamente. Nesse meio tempo você está apenas afastando as pessoas.

4. As boas ações que você praticou

Você supostamente é uma boa pessoa. Não espera elogios para não beber veneno, porque é óbvio. O mesmo serve em ser uma pessoa decente.

Em sua tentativa de fazer as pessoas pensarem melhor sobre você, acaba plantando sementes de dúvida, que não existiriam de outra forma. Por que você está tentando fazer com que as pessoas pensem que você é um bom samaritano? O que você está escondendo?

5. Suas ambições mais profundas

Quando falamos sobre os objetivos futuros, nossos cérebros percebem essa ação de expressão como uma conquista produtiva para o nosso objetivo. Não importa se você está explicando a premissa para um amigo, o seu cérebro sente que tem feito um trabalho sério e perde a motivação. Conversa excessiva sobre um objetivo dá ao detentor um sentido prematuro de completude.

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/04/5-segredos-pessoais-que-voce-nunca-deve-revelar/