sábado, 30 de julho de 2016

O JEITO DE COMEÇAR É DEIXAR DE FALAR E COMEÇAR A FAZER!

É muito fácil falar, mas nem tanto fazer. É um assunto que ouvimos de dezenas de amigos e familiares.

Todos têm algo na vida que gostariam de começar, um sonho para realizar e alguma tarefa para iniciar, mas sempre ficamos nas palavras e os projetos nunca começam.

Portanto, é muito importante que tudo aquilo que você sonha fazer não fique apenas no papel.

Se de verdade você tem um projeto na sua vida, que você almeja ver realizado a qualquer custo, nunca o deixe quieto, nem permita que se detenha, porque no fim cairá ao vento e será apenas uma frustração a mais que fará um calo na sua alma, na sua psique e no seu coração.
As palavras são levadas pelo vento

As palavras são levadas pelo vento. Você pode dizer várias vezes que irá realizar o grande projeto da sua vida, mas se você nada fizer, se não agir, jamais o verá realizado. É preciso uma ação para que os seus planos ganhem vida.

O sacrifício daqueles que conseguem se arriscar e não ficar no constante falatório é o único que no fim das contas tem um recompensa. E não pense que por ser um caminho árduo, não valha a pena. Durante todo o trajeto você alcançará pequenas metas que o encherão de satisfação até a grande conquista final. Não fique parado, olhando para o infinito, falando e esperando que tudo aconteça sozinho, porque isso é algo que não acontece.
“Aja em vez de suplicar. Sacrifique-se sem esperar glória ou recompensa. Se você quer conhecer os milagres, faça-os você antes. Só assim o seu peculiar destino se cumprirá.”
-Ludwig van Beethoven-

Quem não age não se engana, mas também não ganha

Todos aqueles que ficam falando sobre grandes projetos sem nunca fazer nada, quietos na sua própria desgraça e imobilidade, são os que jamais se enganarão, mas também não triunfarão. Porque nada chega por acaso, tudo requer esforço.

Mesmo grandes gênios como Isaac Newton fizeram suas enormes descobertas e contribuições à ciência quase que por acaso, não foi porque ficaram quietos. Eles falaram, mas também trabalharam, postularam e se arriscaram. Estavam preparados. Portanto, mesmo que o sucesso chegasse quando menos esperavam, eles souberam vê-lo, aproveitá-lo e difundi-lo. Talvez para outra pessoa tivesse passado diante dos olhos e não tivesse sido capaz de enxergá-lo.

Começar sem se arrepender

Quando alguém decide começar alguma coisa, pode haver algum momento em que sinta arrependimento. Esses momentos difíceis nos quais talvez tivesse preferido não fazer nada para evitar errar e sofrer. Contudo, as recompensas dos valentes são muito maiores que as do covarde.

Acontece que a falta de ação e a imobilidade não têm prêmio algum além do medo.Viver sempre encolhido, fugindo de tudo que for grande, não atrai em absoluto a grandeza, a felicidade e o orgulho de ter alcançado o seu objetivo.
“Mais vale agir se expondo a se arrepender, que se arrepender de não ter feito nada.”
-Giovanni Boccaccio-

Finalmente, o arrependimento de não ter feito nada é muito maior do que o de ter se enganado. Você sempre terá a certeza de ter tentado. Você colocou tudo de si para alcançar um benefício, uma ação, um objetivo. Do contrário, constantemente você será abordado pela dúvida do que poderia ter sido e não foi.

Nunca fique parado antes de começar. Não permita que um dia você chegue à conclusão de que você só fala das suas grandes ideias, mas não põe em prática nenhuma delas, porque você irá se sentir enormemente frustrado e triste. Não permita que o medo paralise seus músculos e que você não possa desfrutar a vida em toda a sua magnitude.

Pense que a oportunidade está diante de você, na frente dos seus próprios olhos. Contudo, é um terreno reservado a aqueles que se atrevem a tudo. Aos que agem, começam seus projetos e não ficam falando do que poderia ter sido e não foi porque jamais tiveram a ousadia de começar.

Nesta vida é importante ser corajoso. Para ver os seus sonhos realizados você precisa começar, não falar. Não ouça aqueles que disserem que é melhor estar parado. Seja valente e corra atrás daquilo que você deseja, porque só assim você terá uma vida plena e feliz.

Fonte do texto: https://osegredo.com.br/2016/02/o-jeito-de-comecar-e-deixar-de-falar-e-comecar-a-fazer/