segunda-feira, 18 de julho de 2016

NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO, EXISTE FALTA DE INTERESSE!

Dizem que não existe falta de tempo, mas falta de interesse, porque quando as pessoas realmente querem, a madrugada torna-se dia, terça-feira se torna sábado e um momento torna-se oportunidade.

Quem muito espera, se decepciona e sofre. A verdade é que a falta de interesse dói, muito. Vai além da decepção, são pontadas cruéis de dor no estômago, como se algo dentro de nós arrancasse nossa alma.

“No momento em que nos ferem, não podemos fazer nada para aliviar essa dor, porque mantermos a nossa sanidade ante ao abandono e humilhação envolve muito esforço.”

A verdade é que tanto o tempo quanto os machucados nos mudam, fazendo com que o que hoje achamos interessante amanhã não nos desperte interesse. No entanto, isso não justifica a falta de sinceridade ou correspondência com os outros.
Aceitar a falsidade do tempo vivido

Infelizmente, a falsidade e a hipocrisia são tão escorregadias que costumamos as encontrar no canto que menos esperamos quando já é tarde demais. Normalmente, a esperança de que alguém é como nos faz pensar nos tranquiliza, quando deveríamos nos manter alertas.

Quase sempre, as pessoas falsas ou interesseiras são aquelas que não comem nem deixam comer e quando você pede explicações ficam bravas tentando evitar o confronto.
Aprenda a dar a sua ausência a quem não valoriza sua presença

Às vezes a gente perde tempo insistindo em alguém que não faz nada por nós. Muitas vezes cometemos o erro de permitir que essas pessoas tenham contato conosco, o que resulta em um abuso de nossa dignidade.

Quando percebemos isso, algo está quebrado dentro de nós e sentimos uma onda de decepção, medo e tristeza. Nesse momento, percebemos que não podemos esperar aqueles que não querem ser esperados.

Em seguida, começa um processo difícil que requer que recubramos nossas vidas de proteção e proibamos a entrada de todos aqueles que nos prejudicaram e comportaram-se de forma interesseira.
Cerque-se com pessoas que gostam de você e seja feliz

Comprometa-se com os valores fundamentais, desfrute da sensibilidade, bondade, respeito, humildade, confiança e fé, gratidão, sabedoria, sinceridade, amor, amizade, carinho e incondicionalidade.

Mantenha perto de si a melhor realidade que conhece, abandone o vil e cruel, não preste atenção às pessoas tóxicas e encontre oxigênio, conte até três e respire. Sinta as baforadas do ar psicológico e cumprimente suas emoções.

Cerque-se de todas aquelas pessoas que fazem você sentir que o mundo é um lugar que vale a pena e que sejam seu escudo em dias chuvosos. Rejeite em sua vida todos aqueles que fazem você se sentir desprezado e não passam um momento sem julgá-lo.

Livre-se de tudo o que te aprisiona e permita que a vida te surpreenda sem prejudicá-lo. Não espere nada de ninguém, espere tudo si mesmo. O resto virá quando você menos esperar.

Fonte do texto: La mente es maravillosa - Traduzido pela equipe do site O Segredo - Via: https://osegredo.com.br/2015/09/nao-existe-falta-de-tempo-existe-falta-de-interesse/