quinta-feira, 7 de julho de 2016

9 MENTIRAS PARA DESAPRENDER ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

As piores mentiras são aquelas que você conta para você mesmo várias vezes – aquelas que pautam sua vida. Talvez alguém próximo a você imputou essas mentiras em sua mente, talvez você tenha sido influenciado pela negatividade pela mídia dos canais populares, ou talvez elas tenham crescido a partir de simples erros de compreensão.

De qualquer forma, da próxima vez que você decidir aprender alguma coisa nova por conta do auto desenvolvimento, comece por desaprender uma mentira que esteja enganando você. Aqui vão nove mentiras que eu desaprendi em minha própria vida:

1 – Felicidade está relacionada a ter o que você quer.

Existem duas formas que as pessoas tentam para encontrar felicidade. Uma é continuar acumulando mais e mais daquilo que eles pensam que querem. A outra é apreciar o que elas já possuem. A última é o caminho correto. A felicidade não está relacionada a ter o que você quer; está relacionada a querer o que você já tem. A felicidade não é uma meta, é um subproduto de viver bem cada momento.

Ser feliz não significa não desejar mais, significa apenas que você é grato por que você tem e paciente por aquilo que ainda está por vir. Algumas vezes é fácil ser pego tentando conquistar algo grande, que você falha ao perceber as pequenas coisas que trazem mágica à vida. Então, aprecie o hoje por todo seu valor. Hoje é um dos bons velhos dias que você irá sentir falta nos anos à frente.

2 – Sucesso parece ter certa forma

Você não está neste mundo para viver sob a expectativa de alguma outra pessoa, nem deve acreditar que qualquer outra pessoa está aqui para viver sob as suas. Você deve pavimentar seu próprio e distinto caminho. O que o sucesso significa para cada um de nós é diferente. Está relacionado a viver sua vida felizmente da sua própria forma.

Você tem própria vocação pessoal que é tão única quanto suas digitais. A melhor forma de ser bem sucedido é descobrir esta vocação dentro de você e então encontrar uma forma de oferece-la ao mundo na forma de um serviço benéfico. Finalmente, se você puder acordar toda manhã e fazer algo que faça uma positiva diferença, deixe você orgulhoso e faça você sorrir, antes que você volte à cama, você é um sucesso verdadeiro.

3 – Um dia cheio é um dia produtivo

“Trabalhe de forma mais inteligente, não mais dura” é um dos clichês mais comuns no espaço do desenvolvimento pessoal. Mas como muitos clichês, poucas pessoas verdadeiramente fazem isso. Vá em frente e olhe ao redor; as pessoas ocupadas superam em números as pessoas produtivas por uma grande vantagem. Talvez você seja uma dessas pessoas.

Os negócios parecem impressionantes. Isso te coloca focado na ação. Isso te dá um elevado senso de conquista. Você está sempre atrasado para eventos sociais, mal não tem tempo para reuniões familiares e raramente tem tempo para si mesmo. E-mails e mensagens de textos estão saindo de seu smartphone como balas de uma metralhadora, compromissos e reuniões preenchem todo seu calendário e dormir está em segundo plano. Você é como um pop star sem ter gravado um único disco.

É óbvio, tudo isso é uma grande ilusão. Um compromisso com qualquer coisa mais do que essencial é trabalhar muito, não de forma inteligente. Então, mude as coisas ao seu redor e trabalhe sabiamente ao colocar primeiro o mais importante.

4 – Ser corajoso e não sentir medo

Verdade seja dita, a única forma de você ser corajoso é sentindo medo.

Ser corajoso é quando você faz alguma coisa, não se importando com seus medos, porque você sabe que é a coisa certa a ser feita. Em outras palavras, você tem medo de fazer porque existem algumas incertezas, mas então você segue em frente e faz assim mesmo.

Qualquer que seja o caminho que você escolha na vida, sempre existirá a possibilidade de que alguma coisa saia errada. Sempre existirão dificuldades aparecendo que te tentarão a sentir o medo de que você não tem o que é preciso. Para escolher qualquer curso de ação e segui-la até o final requer coragem.

5 – Ser forte é não sentir dor

A vida geralmente é dolorosa. Ela requer um esforço que valha a pena para o crescimento e a experiência. Qualquer um que fale qualquer coisa diferente disso está vendendo uma mentira.

As pessoas mais fortes são aquelas que sentem dor, aceitam a mesma, aprendem com ela e lutam com elas. Elas tornam suas vontades em sabedoria. Está relacionada com a coragem de fazer uma pausa, com enxugar uma lágrima, com sacudir a poeira e então voltar ao ringue para lugar como você nunca lutou antes.

6 – Todas as pessoas ao seu redor estão te impedindo

Muitos de nós não queremos ser responsáveis por nossos próprios fracassos. Talvez sonhemos acordados com “conquistarmos nosso sonhos”, mas nós deixamos esses sonhos firmemente na área da fantasia. Nós não pesquisamos sobre eles, não conversamos com as pessoas sobre eles, não lemos livros relacionados etc. De alguma forma nós preferimos a fantasia à realidade. E não existe nada errado nisso, a não ser que digamos que existe outra pessoa nos impedindo. Isso torna uma fantasia boba em uma barricada de mentiras.

A verdade é que, se você não está trabalhando em algo significativo hoje, a única pessoa te impedindo é VOCÊ. Se você não está fazendo nada em relação a seus objetivos e sonhos, você não tem que culpar ninguém além de você mesmo. Ou você assume a responsabilidade sobre sua vida ou alguma outra pessoa o fará. Reclamar é um bode expiatório – é a forma mais fácil de renegarmos a responsabilidade por nossos resultados. É muito mais fácil apontar o dedo para alguém ou alguma coisa do que olharmos para nós mesmos.

Quando se trata de trabalhar duro para conquistar sua meta ou sonho – concluir um curso, construir um negócio ou qualquer outra conquista pessoa que envolva tem e comprometimento – uma coisa que você precisa se perguntar é: “Estou querendo viver alguns anos de minha vida como a maioria das pessoas não quer, para que eu possa viver o resto de minha vida como a maioria não pode?”

7 – Você é automaticamente promovido para certas posições pelos outros.

As pessoas são algumas vezes levadas ao senso de promoção porque elas acreditam falsamente que possuem alguma coisa baseadas no grupo social a que fazem parte. Por exemplo, se alguém aceita fazer parte grupo de amigos, namorado, namorada, marido ou esposa de alguém, ele se sente no direito de receber certos favores por parte da outra pessoa. Se alguém aceitou fazer parte do grupo de parentes, se sente no direito de ser respeitado pelas crianças. Se alguém aceitou fazer parte do grupo de consumidores, se sente no direito de ser servido em seus desejos específicos.

É claro que essas expectativas de promoção geralmente não são satisfeitas. Por que? Porque nada no mundo é uma promessa. Independente de quais grupos escolheu em todos os seus relacionamentos e caminhos da vida, você não receberá automaticamente nada mais do que você comunicou abertamente, negociou ou trabalhou para conquistar.

8 – Você se sentirá confortável quando for o momento certo

Muitos de nós reclamamos da entediante repetição presente em nossas rotinas diárias, mesmo assim não escolhemos nenhum curso claro para correção. Nós queremos mudar alguma coisa, mas nós nunca acreditamos que é o momento certo. Por que? Porque a fonte de nosso tédio também provém uma profunda fundação de conforto. Nós estamos confortáveis com nossos arredores atuais. Sair do caminho que conhecido é arriscado, e estamos assustados em nível subconsciente com o que pode acontecer se o fizermos.

Então, o que acontece quando nos mantemos no caminho atual? Nada. Nós corremos no mesmo circuito circular no mesmo passo diariamente. Nós passamos pelo mesmo quilômetro no exato momento em que passamos ontem, e no dia anterior, e na semana anterior a esta. Não existem preocupações em nossa mente porque nós já conhecemos o terreno que nos espera à frente.

Se alguma coisa deixa você um pouco nervoso e desconfortável, isso significa que você está fazendo o certo e está crescendo. Todas as fantásticas oportunidades da vida irão te forçar a crescer emocionalmente e intelectualmente. Elas forçam você a se esticar e a esticar sua zona de conforto, isso significa que você não se sentirá completamente confortável num primeiro momento. E quando você não se sente confortável, você irá geralmente assumir que o momento não está certo, mesmo quando esteja.

9 – Agora é muito tarde

Nada é tarde o bastante até que seu coração cansado pare de bater.

Se você está lendo isso agora, parabéns, você está vivo, o que significa que não é tarde para você.

As coisas podem mudar se você quiser que elas mudem, a qualquer momento. Neste exato momento você pode escolher diferentemente e fazer alguma coisa nova acontecer. Seu futuro é imediato. Segure-o com força com as duas mãos e se mantenha seguindo em frente. Quando você se deparar um bloqueio na estrada e encarar a escolha de se sentar e não fazer nada ou fazer alguma coisa para progredir de alguma forma, escolha a última. Pense, trabalhe e escale-o se você precisar.

Mova sua vida à frente.

Agora é com você.

Que mentiras limitantes as pessoas dizem a si mesmas com frequência? Que mentira limitante você já acreditou fosse verdade?

Fonte: http://www.professoresdosucesso.com.br/9-mentiras-para-desaprender-antes-que-seja-tarde-demais.html