terça-feira, 19 de julho de 2016

7 FALSAS CRENÇAS QUE TE PRENDEM EM SUA JORNADA DE VIDA!

Muitas vezes as coisas que nos impedem na vida não são a nossa idade, as circunstâncias atuais ou outras pessoas. São as coisas que dizemos a nós mesmos em uma base diária. Nossas mentes podem ser nossos melhores funcionários, mas também os nossos piores mestres. Aqui estão 7 falsas crenças para evitar.

Falsa crença # 1: “Eu não tenho o potencial para o sucesso.”

Esse tipo de armadilha da mente é um lugar perigoso para se estar. Ao não acreditar em suas habilidades, você está privando-se subconscientemente de fazer o seu melhor em seguir seus sonhos. Saibam que é o seu destino ser bem sucedido, assim como o de qualquer outra pessoa. O que separa as pessoas bem sucedidas das mal sucedidas é que as bem sucedidas acreditam em si mesmas e não têm medo do fracasso.

Falsa crença # 2: “Tenho medo de rejeição e é por isso que não peço o que quero.”

Rejeição só é rejeição se você deixá-la pará-lo. A verdade é que você pode enfrentar uma série de dificuldades em sua vida, mas tem que manter a cabeça erguida e não deixar que o fracasso te impeça de continuar no seu caminho para seus objetivos. Se você tiver medo de pedir o que deseja da sua vida, nunca conseguirá obtê-lo. Não tenha medo de ir atrás de seus sonhos e saiba que cada “não” leva-o a um passo de um grande “sim”.

Falsa crença # 3: “Se eu mostrar ao mundo o meu verdadeiro eu, vou ser julgado.”

Sempre que preciso de inspiração, procuri histórias de pessoas bem sucedidas na internet ou em livros. O que eu percebi é que não importa o que você está tentando alcançar, sempre haverá pessoas que vão julgá-lo e tentar matar o seu espírito. É muito necessário entender que a opinião de outras pessoas não é realmente importante. Mas, se alguém tenta fazer você duvidar da capacidade de concretização dos seus sonhos, tente entender de onde a reação dessa pessoa está vindo. Será que ela tem um ponto de vista válido, ou apenas está falando sobre seus medos? Muitas vezes as pessoas que julgam a força de outros de perseguirem seus sonhos, projetam seus próprios medos em vez de dar pensamentos construtivos aos outros. A coisa mais importante é manter-se fiel a si mesmo e deixar o seu coração levá-lo em sua jornada.

Falsa crença # 4: “Tenho medo de ser traído, por isso é melhor não confiar em ninguém.”

Sempre que você tiver problemas sobre confiar em alguém, pergunte a si mesmo se o mundo inteiro realmente não é digno de confiança, só porque uma pessoa te traiu. Evite prejudicar os outros, porque caso contrário, sua mente subconsciente vai sempre encontrar uma maneira de provar como verdadeira a ideia que você tem em sua cabeça. Se você quiser saber como uma pessoa realmente é, pré-julgamento só vai borrar essa imagem para você. Você não tem de confiar em todos que encontrar, mas isso não significa que todas essas pessoas não são dignas de confiança. Além disso, como você espera formar um relacionamento significativo com alguém, se não está aberto para o mundo? Confie livremente, mas seja inteligente o suficiente para saber como lidar com as pessoas tóxicas em sua vida.

Falsa crença # 5: “O fracasso é a razão pela qual eu não posso perseguir meus sonhos.”

Talvez você não costuma ouvir pessoas ou a mídia falando sobre falhas, não é? Se ouve, talvez seja sobre o fracasso que se torna o trampolim para o sucesso mais tarde. Na minha opinião, é por isso que as pessoas temem tanto o fracasso. Muitas pessoas não percebem que o fracasso é muitas vezes uma parte do caminho para o sucesso. O fracasso não é sempre uma coisa ruim. Através de nossas falhas, temos a oportunidade de crescermos mais fortes e aprendermos novas lições de vida. A coisa mais importante a fazer depois de uma queda é levantar-se e tentar novamente. Cada falha te leva a um passo mais perto de seu objetivo.

Falsa crença # 6: “Eu estou com medo de ter meu coração partido, por isso temo me apaixonar.”

Ninguém gosta de ser ferido. Mas se você pensar sobre isso, se machucar não é algo que você deve sempre temer. Há lições de vida que se destinam a ser aprendidas através da dor. E isso significa que corações partidos te ajudam a aprender mais sobre si mesmo, e muitas vezes até mesmo te tornam uma pessoa mais forte que sabe o que quer. Além disso, se você está vivendo em um constante medo de ser ferido, como vai experimentar as emoções positivas de estar próximo a outra pessoa? Não há nada mais humano do que amar livremente, e só abrindo o seu coração para o mundo você vai convidar o tipo certo de amor em sua vida.

Falsa crença # 7: “É tarde demais para sonhar grande.”

Se você diz a si mesmo que é tarde demais para sonhar grande e perseguir seus sonhos, precisa perceber que é a sua crença que está te limitando, não sua idade. Cada pessoa tem seu caminho de vida único. Nunca é tarde demais para fazer seus sonhos se tornarem realidade, o importante é tomar a ação. Lembre-se que a idade é apenas um número e que o mais importante é que você tem o poder de alcançar o que quiser com a mentalidade certa.

Bônus: Falsa crença # 8: “Eu estou preso na minha vida agora.”

Há momentos na vida em que você sente insatisfeito com a atual situação em que está, e é provável que isso provoque emoções negativas, como a sensação de estar preso. Você começa a sentir medo de tomar medidas para mudar, desculpas começam a se acumular e você continua recordando os tempos de sua vida em que falhou. O que você precisa perceber, se estiver em uma situação como esta, é que nada dura para sempre. Você não vai se sentir eternamente assim. Quanto mais cedo você entender isso, mais cedo vai se recuperar dessa armadilha emocional. A verdade é que você tem o poder para fazer o que quiser com sua vida, e se não se sente satisfeito com sua situação atual, pode mudá-la para melhor.

Fonte do texto: I Heart Intelligence - Traduzido pela equipe do site O Segredo - Via: https://osegredo.com.br/2015/09/7-falsas-crencas-que-te-prendem-em-sua-jornada-de-vida/