terça-feira, 5 de julho de 2016

5 MENTIRAS QUE VOCÊ DEVE PARAR DE REPETIR PARA SI MESMA:

1. AS PESSOAS QUE EU AMO SÃO PERFEITAS

A coisa mais comum do mundo é idealizarmos as pessoas que amamos. Mas isso tem um preço alto: quando essas pessoas idealizadas nos decepcionam, isso desestabiliza toda a nossa vida. Então, o melhor que podemos fazer é ser realistas e aceitar que todos têm defeitos e mais cedo ou mais tarde podem, sim, pisar na bola. Quando aceitamos as pessoas na inteireza de suas possibilidades, as decepções são menores e menos avassaladoras.

2. MINHA FELICIDADE DEPENDE DE OUTRO ALGUÉM
Só quem pode se fazer feliz é você mesma. Nas relações com outras pessoas, é bom que não busquemos completude, mas transbordamentos. Quando esperamos que o outro nos dê o que nos falta, ficamos mais frágeis, à mercê de atitudes das quais não temos o mínimo controle. Com um pouco de maturidade, percebemos que a felicidade está nas nossas próprias mãos e nossas relações interpessoais nos servem para compartilhá-la, muito mais do que para fazê-la acontecer. Quando isso acontece, tomamos as rédeas de nossas vidas e passamos a buscar a felicidade nas coisas simples da vida.

3. TODA TRAIÇÃO TEM DE SER REVIDADA

Parece que voltamos, aqui, ao contexto da consciência tranquila: não é por que você foi traída, seja por um namorado ou pela melhor amiga, que tem que dar o troco. A pior coisa que você pode fazer é guiar suas atitudes pelas atitudes dos outros. Por isso, estabeleça para você mesma uma ética: se determinadas atitudes para você soam a traição, tire-as do seu repertório também – inclusive se o contexto for uma vingança. Quem se vinga, no final das contas, demonstra estar muito mais afetado pela atitude do outro do que ele próprio.

4. DE NADA ADIANTA FAZER MINHA PARTE, SE AS PESSOAS NÃO FAZEM AS SUAS

Não é porque todo mundo está agindo mal, dando o famoso jeitinho brasileiro nas mínimas situações, exercitando a corrupção no cotidiano da vida, que você tem de fazer igual. Não existe nada mais prazeroso do que dormir de consciência tranquila depois de ter tido um dia honesto com o mundo e consigo mesma. Importa, sim, que eu faça minha parte e você faça a sua, independente de como as outras pessoas ajam. Já ouviu aquela frase que diz “uma gota parece pouco para um oceano, mas esse mesmo oceano seria menor se lhe faltasse uma gota”?!

5. AMANHÃ EU FAÇO

Procrastinar geralmente é sinal de desinteresse. Já se perguntou por que você anda deixando algumas coisas pra depois? É claro que há obrigações que são inevitáveis e, por isso mesmo, se livrar delas o mais breve possível é uma maneira de evitar ansiedade desnecessária. Agora, se não faz parte das suas obrigações, já se perguntou qual a razão de você andar sustentando determinadas atitudes que são sempre deixadas para a última hora? Repense onde está o seu prazer e a sua alegria de viver, quais atividades lhe proporcionam isso, sem que você precise deixá-las pra amanhã. Afinal, qualquer hora dessas, amanhã pode ser tarde demais. Falando nisso, segue a música “Semana Que Vem”, da Pitty, como uma ótima reflexão sobre o assunto: você, que mentiras anda dizendo para si mesma? Por quê? Está preparada pra encarar a verdade? Fica o convite: reflita sobre como tem sido sua rotina e se livre das mentiras cotidianas. O melhor que você pode fazer por si é ser honesta consigo mesma. Afinal, quem constrói uma vida baseada em ilusões, pode cair a qualquer momento. Boa sorte com suas verdades – as que você já conhece e as que você ainda tem a descobrir. E até a próxima lista!

Fonte do texto: por Eduarda Maria - via: https://osegredo.com.br/2015/04/5-mentiras-que-voce-deve-parar-de-repetir-para-si-mesma/