terça-feira, 12 de julho de 2016

10 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SE DESRESPEITANDO:

 
As regras de relacionamento existentes são tão importantes para o relacionamento com os outros, como para o que temos com nós mesmos. Confiar, ouvir, comunicar e acima de tudo respeitar a nós mesmos é importante para vivermos na nossa verdade.

Você não pode ser a melhor versão de si mesmo, sem se dar o mesmo respeito que exige dos outros. O problema é que muitas vezes não vemos a forma como nos tratamos, se é respeitosa ou desrespeitosamente. Estes sinais certamente vão ajudar:

Você pode estar desrespeitando a si mesmo se…

1. Está dizendo sim para coisas que não são importantes para você ou para as quais você não tem tempo

Respeite seu tempo e energia gastando-os em projetos e com pessoas que mais te importam. Nós não estamos fazendo nenhum favor a nós mesmos lotando nossos dias e fugindo dos autocuidados necessários que nos fazem completos.

2. Apresenta-se como alguém que não é para ganhar favores

Nós temos todos sentimos a necessidade de darmos à nossa vida um pouco de transformação, a fim de impressionar alguém. Porém sabemos que não devemos ter que fazer isso, e ainda assim fazemos. É o último sinal de desrespeito a nós mesmos, pensarmos que não somos bons o suficiente. E se nós não somos bons o suficiente para alguém, a verdade é que esse alguém não é bom o suficiente para nós.

3. Muitas vezes concorda com o que alguém diz só porque não quer ofendê-lo

Nossas opiniões importam e quando não as expressamos, estamos basicamente dizendo para nós mesmos e todos ao nosso redor que elas não são importantes. Se alguém é ofendido por nossas opiniões honestas e atenciosas, então não estava realmente procurando conselho, estava procurando um “sim”. Mostre respeito por si mesmo e pelos outros expressando como se sente de forma honesta e bondosa.

4. Coloca suas necessidades atrás das necessidades dos outros

Não estamos fazendo favores a ninguém ignorando o que precisamos em termos de descanso, relaxamento e autoatendimento. Atuamos melhor, somos mais produtivos e estáveis emocionalmente quando cuidamos de nós mesmos.

5. Se sente culpado por fazer o que é certo para si mesmo, se isso contrariar o conselho que recebeu

Buscar conselhos é importante em nossas vidas, com certeza, mas também é importante lembrar-se de que é apenas um conselho. Se estamos dando ou recebendo conselhos, não deve haver uma afronta pessoal se não for seguido. Não se sinta culpado por ir contra o conselho que você recebeu e tome uma decisão que for boa para você.

6. Não se defende, deixando as coisas claras

Ninguém prospera em conflitos, e às vezes é mais fácil simplesmente deixar as coisas correrem. Nós temos que equilibrar isso com a defesa de nós mesmos. A fim de nos respeitarmos, é importante que as pessoas saibam a verdade sobre nós e o papel que desempenham em certas situações. Deixar as coisas claras é um alto sinal de autorrespeito.

7. Regularmente esconde como se sente

Somos criaturas de sentimentos e emoções, mas a sociedade nos ensinou a mantê-los escondidos para não deixarmos os outros desconfortáveis. Você está desrespeitando a si mesmo cada vez que diz que as coisas estão bem quando não estão. Seja fiel a quem você é e mais importante, a como você está se sentindo.

8. Busca atenção do lado de fora

A única atenção que realmente importa é a atenção que damos a nós mesmos. Quando buscamos a atenção dos outros, estamos simplesmente procurando validação externa de algo que provavelmente já sabemos. Se você está buscando a aprovação de outra pessoa, olhe para dentro e descubra o que está faltando. Em seguida, trabalhe para preencher essa lacuna.

9. Constantemente tenta fazer os outros felizes, tornando-se um capacho

Somente nós temos a capacidade de afetarmos nossa própria felicidade, e quando estamos felizes, queremos que os outros sejam felizes também. O problema com a tentativa de fazer os outros mais felizes é que é que geralmente criamos um vazio interior enorme dentro de nós mesmos. Nós podemos causar a maior mudança, centrando-nos em nós mesmos. Como Mahatma Gandhi disse: “seja a mudança que deseja ver no mundo.”

10. Cerca-se de más companhias

É difícil sermos nossos “eus” autênticos quando nos relacionamentos com pessoas que não apreciam e partilham crenças e valores que ajudem a promovermos a nós mesmos. Aproveite o tempo para encontrar e crescer com pessoas que te apoiem como você é. É difícil não respeitar a si mesmo quando você é amado e apoiado.

Ninguém se propõe a ser desrespeitoso para si mesmo, mas muitos comportamentos automáticos acabam fazendo exatamente isso. Respostas automáticas para como nos sentimos, não falarmos nossas opiniões para evitar ferirmos os sentimentos alheios, e buscar validação de uma fonte externa, em vez de interna, apesar de aparentemente inofensivas são formas de desrespeito.

Fonte do texto: Power of Positivity - Traduzido pela equipe do site O Segredo - Via: https://osegredo.com.br/2015/08/10-sinais-de-que-voce-esta-desrespeitando-a-si-mesmo/