terça-feira, 14 de junho de 2016

Inteligência emocional:

A frustração só acontece quando você cria uma expectativa errada ou quando você não tem maturidade pra encarar perdas.

Em outras palavras, todas as vezes que você ficar frustrado com alguma coisa, a culpa é sua!

As perdas muitas vezes são inevitáveis, mas a inteligência emocional com que você reage diante das perdas é uma ESCOLHA pessoal e intransferível.
 
Ter inteligência emocional não significa ser insensível, mas sim dominar suas emoções ao invés de ser dominado por elas. Quem é refém de suas emoções é carrasco de si mesmo e o pior, a sensação que a pessoa tem é que ela é a própria vítima... É como um cachorro correndo atrás de seu próprio rabo.
 
Este é um dos principais fatores que determina a felicidade, harmonia nos relacionamentos e crescimento profissional. Dentro do ambiente corporativo, a velocidade com que as pessoas assimilam suas frustrações determina o quão produtiva ela é, o quão agregadora dentro de uma equipe ela é e o quão preparada para liderar ela se torna. Aliás, grande parte do trabalho do líder é ajudar aos mais fracos a administrarem suas demandas emocionais, isso muito mais do que as próprias competências técnicas.
 
Uma empresa é composta por seres humanos. Enquanto for assim (sempre será), os que dominam suas emoções também são os que dominam e vão continuar dominando o mundo ao seu redor.  

Reflita…

-Flávio Augusto