quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ANTES QUE SEJA TARDE: COMECE A VALORIZAR! COMECE A SE VALORIZAR!

Dê valor à sua família, dê valor aos seus amigos, dê valor ao seu amor, e, principalmente, se dê o valor!
Valorize a quem te ama, a quem cuida de você e a quem te quer bem...
Valorize palavras, pois às vezes, ouvimos de alguém o que mais precisamos ouvir, nos momentos mais difíceis e mais dolorosos da vida... Mas o tempo passa e, simplesmente esquecemos aquelas preciosas palavras.
Valorize momentos... Viva intensamente cada momento, como se ele fosse o último instante de sua vida! Não deixe para viver amanhã o que se pode ser vivido hoje; não deixe de fazer algo por puro orgulho, por intolerância, para fazer “hora” a alguém que você quer atingir, por ódio ou até mesmo por amor!Não deixe também de viver pelo medo, pela cruel duvida do “será”! Antes se arrepender de algo que deu errado do que se arrepender de algo você deixou de fazer pelo impiedoso ponto de interrogação que sempre surge em nossas caminhadas! Na dúvida entre o sim e o não... Escolha viver, viver e viver!
A vida é uma só, e, ninguém sabe o dia de amanhã!
Valorize sua família... Apesar de partir daí grandes decepções, revoltas e amarguras; é daí também que parte a base de tudo! É ela quem te prepara para um mundo um tanto quanto “estranho”, e, é nela que você buscou refúgio quando mais precisou,é nela que você tem a segurança que precisa, e será ela o seu fiel e eterno porto seguro!
Dê valor às amizades... Valorize todos os seus verdadeiros amigos, pois é com eles que você vai desabafar, vai ouvir um conselho quando estiver precisando, é com eles que você vai se divertir, confiar, sorrir e viver grandes e fortes emoções!
Lembrando também que, um dia, quando você menos esperar, um alguém que você tanto gosta irá lhe decepcionar... Por um único e simples fato: Por sermos todos seres humanos! E, todos um dia iremos errar... E é por isso que devemos valorizar o ato de perdoar, para que um dia, quando formos também julgados, sermos perdoados.
Dar valor também pelo motivo que se faz presente em uma frase que um grande sábio já dizia: “O mundo dá voltas!”.
E então,é por esses e outros motivos que devemos “dar valor!”
Não espere a vida te pregar uma peça para aprender o verdadeiro valor da palavra “valorizar”... Valorize!"

(Higor Fatigatti)